
Aos menos 12 cidades de Santa Catarina preparam manifestações para o fim da tarde desta quinta-feira (20). Em Florianópolis, mais de 46 mil pessoas confirmaram a presença no protesto na página do evento no Facebook. Até as 13h50 desta quinta, a Polícia Militar não informou qual a expectativa do número de manifestantes.
saiba mais
Apesar de chover em boa parte do estado, as manifestantes prometem comparecer nos protestos. Entre as cidades que confirmaram o evento estão Curitibanos, Itajaí, Lages, Abelardo Luz, Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Xanxerê, Bombinhas, Joinville e Criciúma.
No estado, as manifestações contra o aumento na passagem de ônibus, pela melhoria na saúde e educação, fim da violência policial e da corrupção, eficácia nos gastos nas obras da Copa do Mundo, começaram na terça-feira (18). Milhares de manifestantes saíram às ruas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó e Joaçaba.
Na capital, as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, de entrada e saída da Ilha de Santa Catarina, foram ocupadas. Nas demais cidades, as principais avenidas foram tomadas pela multidão. Todos os protestos, conforme a Polícia Militar, foram pacíficos e nenhuma ocorrência grave foi registrada em nenhuma das cidades.
Outras três cidades catarinenses realizaram protestos na quarta-feira (19). Manifestantes em Canoinhas na região Norte, e nas cidades de Laguna e Tubarão, no Sul, foram para as ruas, e com faixas e cartazes protestaram sem violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário