quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cássio 'franga', mas Renato Augusto faz golaço, e Corinthians bate São Paulo na Recopa

Cássio falhou, mas golaço garantiu o 2 a 1

Uma falha feia do goleiro Cássio, herói nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012, poderia ter jogado fora a vitória do Corinthians na partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo. Mas um golaço de Renato Augusto garantiu o placar de 2 a 1 para os visitantes no Morumbi.
O meio campista, que não jogava desde 24 de março por lesão muscular na coxa direita, encobriu o adiantado Rogério Ceni aos 31 do segundo tempo, 30 minutos depois de Aloísio ter empatado para o São Paulo em chute de longe que Cássio ‘deixou' entrar - Guerrero abriu o marcador aos 29 da etapa inicial.
Logo Cássio, responsável direto pelo Corinthians ter vencido a Copa Libertadores e por estar, portanto, na Recopa. O São Paulo se classificou para o torneio por ter vencido a Copa Sul-Americana, com participação de Lucas, que marcou presença no Morumbi nesta quarta.
O São Paulo não vence o Corinthians no Morumbi há seis anos, desde o Paulista de 2007. Desde então foram cinco vitórias alvinegras e cinco empates na casa tricolor.
A partida que decide se o São Paulo conquista o tricampeonato da Recopa ou se o Corinthians leva a taça de forma inédita acontece no dia 17 de junho, no Pacaembu. Não existe vantagem por gol marcado fora de casa e um empate dá o título ao Alvinegro. Vitória por um gol de diferença do São Paulo leva o duelo para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. 
Os dois times entram em campo no próximo domingo pelo Brasileirão. O Corinthians visita o Bahia, na Fonte Nova, e o São Paulo faz mais um clássico no Morumbi, contra o Santos.
O jogo
A princípio, os oito dias de descanso do elenco do Corinthians pareceram ter feito mais efeito que os dez dias dados aos jogadores do São Paulo na pausa do futebol brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. O time visitante marcava o rival sob pressão e levava vantagem nas bolas aéreas.
Após 15 minutos de desvantagem, o São Paulo começou a lançar mão de sua velocidade. Ralf levou cartão amarelo ao parar Osvaldo na entrada da área aos 16. Cássio defendeu chute cruzado de Luis Fabiano aos 21.
E aos 29 o Corinthians abriu o marcador. Romarinho deixou Juan para trás pela direita e cruzou para o meio da área. Emerson chutou prensado, e a bola sobrou para Guerrero estufar para a rede. O peruano não marcava havia oito jogos.
A partir dai uma série de problemas físicos começou a assolar a equipe alvinegra. Primeiro, Danilo deixou o jogo com dores no joelho esquerdo. Em seguida, Guerrero caiu no gramado, e os jogadores do São Paulo preferiram não mandar a bola para que o adversário fosse atendido. Houve desentendimento, e Emerson levou cartão amarelo depois de pegar Rodrigo Caio. Guerrero voltou para a partida normalmente.
O São Paulo substituiu em dose dupla para mudar os rumos do jogo. Douglas e Ganso saíram para a entrada de Wellington e Aloísio. A entrada do segundo foi determinante para que o time empatasse logo a um minuto de segundo tempo. Mais importante ainda foi Cássio. Aloísio chutou de longe, o goleiro corintiano espalmou fraco e viu a bola entrar. Falha feia.
Apesar de os donos da casa terem mandado na primeira metade da etapa final, foi do Corinthians a principal chance de gol. Aos 19, Renato Augusto, que entrou no lugar de Douglas, lesionado após levar pancada de Wellington no tornozelo, cruzou, e Guilherme cabeceou para o chão. A bola pingou, Rogério tocou e foi salvo pela trave.
A trave também impediu que Romarinho fizesse 2 a 1 Corinthians em desvio após lançamento de Emerson aos 23.
Renato Augusto, que já havia transformado o time corintiano com sua entrada, mudou o jogo com um golaço aos 31 minutos. O meia viu Rogério adiantado e de longe tocou sobre o goleiro.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Público: 31.691 torcedores
Renda: R$ 1.237.275,00
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Juan e Wellington (São Paulo); Ralf, Emerson e Renato Augusto (Corinthians)
Gols:
SÃO PAULO: Aloísio, a um minuto do segundo tempo
CORINTHIANS: Guerrero, aos 28 minutos do primeiro tempo; e Renato Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Wellington), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denilson (Lucas Evangelista), Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo (Douglas) (Renato Augusto) e Emerson (Ibson); Guerrero
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário