sábado, 6 de julho de 2013

Testemunhas dizem que maioria dos passageiros do voo da Asiana saiu ilesa

Um Boeing 777 da Asiana Airlines que saiu de Seul sofreu um acidente ao pousar neste sábado no Aeroporto Internacional de San Francisco, confirmou a Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (© AP)
Washington, 6 jul (EFE).- A maioria dos passageiros do voo 214 da companhia Asiana Airlines, que sofreu um acidente neste sábado ao aterrissar no aeroporto de San Francisco, saiu ilesa, declararam testemunhas a vários meios de comunicação americanos.
Um executivo da empresa Samsung, David Eun, que estava a bordo do aparelho acidentado, informou em mensagem por Twitter que 'quase todos estão bem' e descreveu a experiência como 'surreal'.
Outro passageiro do voo, procedente de Seul, e que preferiu não dar seu nome, disse ao jornal 'Los Angeles Times' que a maioria dos passageiros saiu ilesa e que desejava comunicar a notícia o mais rápido possível às famílias para tranquilizá-las.
Segundo as primeiras informações, a parte traseira do avião, um Boeing 777 com capacidade para transportar entre 245 e 300 pessoas, tocou na pista durante a aterrissagem, o que teria provocado o acidente e o posterior incêndio.
O avião perdeu o controle ao tocar a pista 28 do aeroporto, situado cerca de 20 quilômetros ao sul do centro de San Francisco, e deslizou enquanto uma longa coluna de fumaça branca saía de sua fuselagem.
O aeroporto internacional de San Francisco permanece fechado desde o momento do acidente.
Uma testemunha que se identificou como Anthony Castorani declarou ao canal 'CNN' que viu a chegada do avião de um hotel próximo e que, quando a aeronave tocou a pista, notou uma longa coluna de fumaça branca.
Por sua parte, porta-vozes do Corpo de Bombeiros de San Francisco disseram à emissora local 'KTVU' que algumas pessoas feridas foram levadas a hospitais da região, mas não houve por enquanto relatórios imediatos de vítimas fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário