segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Jacaré e tigre de estimação foram destaque

    Jacaré e tigre de estimação foram destaque
    Tigres vivem no Paraná
Caçadores posam com um jacaré americano macho (Alligator mississippiensis), de 336,8 kg, que foi capturado em uma área perto do rio Mississippi, na região de Port Gibson, no Mississippi (EUA). O animal é o maior já capturado no Estado



Cão da família Borges, Little, senta nas costas de Tom, um tigre de estimação que vive em Maringá, no Paraná. A família brasileira está em disputa jurídica com as autoridades para conseguir uma licença que libere a permanência de 8 tigres e 2 leões na casa

Situação da OGX causou problema à imagem do País, diz Mantega

Após 4 a 0, Corinthians chega a São Paulo sem protestos, mas ouve provocações

    Segurança reforçada na entrada do CT Joaquim Grava

  • Após ser goleado por 4 a 0 pela Portuguesa, no último domingo, e ver sua sede ser pichada com xingamentos a Emerson Sheik e Alexandre Pato, o Corinthians chegou a São Paulo sem grandes protestos nesta segunda-feira. Isso não impediu o time alvinegro, porém, de ouvir muitas provocações de torcedores rivais.

    Segurança reforçada na entrada do CT Joaquim Grava
    No Aeroporto Internacional de Guarulhos, apenas um torcedores com a camisa corintiana esperava a delegação chegar do Mato Grosso do Sul. O fã, porém, não xingou ninguém e apenas gritou palavras de incentivo aos atletas e ao técnico Tite, que ficou muito abalado com o resultado no estádio Morenão, em Campo Grande, e foi escoltado por seguranças em Cumbica.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

'Se violação atingiu a presidente, o que não dizer de cidadãos?', diz Cardozo

  • Ministros falaram sobre violação dos dados de Dilma
    BRASÍLIA - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira, 2, que as denúncias de que a presidente Dilma Rousseff teria sido alvo de espionagem dos Estados Unidos, se confirmadas, representam fatos "inadmissíveis" e "muito graves", não condizendo com a relação dos dois países, que são "estados parceiros". "O que chama mais a atenção é que a violação de sigilo atingiu a chefe do nosso governo", pontuou Cardozo. "Se violação do sigilo atingiu a presidente, o que não dizer de cidadãos brasileiros e de outras empresas?"
    O ministro da Justiça participou de uma coletiva de imprensa no Palácio do Itamaraty, em Brasília, ao lado do titular da pasta das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, para comentar o tema. Cardozo afirmou que o País vai levar o caso aos fóruns internacionais e que Brasília espera as explicações dos EUA sobre o ocorrido, para "avaliá-las e considerá-las".
    Durante a coletiva, o ministro da Justiça foi perguntado pelo Estado sobre a reação da presidente Dilma Rousseff ao saber das denúncias. Ele respondeu que expressou, ao lado de Figueiredo, na entrevista concedida há pouco, a "posição da nossa presidente da República". "Queremos explicações sobre o fato e manifestamos o nosso inconformismo de que o Brasil, um país parceiro dos EUA, tenha tido a sua soberania violada", reiterou.
    Cardozo relatou também que, em sua recente viagem aos EUA para tratar do tema espionagem, levou uma proposta ao governo norte-americano. "Entendemos que seria correto fazermos um acordo, um protocolo, que fixasse em termos muito claros do respeito à essa relação", afirmou o ministro. "Em primeiro lugar deixando claro que interceptação de dados só pode ser feita em território brasileiro com ordem judicial", concluiu.
    Pela proposta, se os EUA quisessem acessar dados gerados no País para investigar "atos ilícitos", isso poderia ser feito por meio de um pedido judicial a tribunais brasileiros. A proposta valeria para o caso de o Brasil precisar de informações nos Estados Unidos. "Um protocolo que respeitasse o direito dos dois países e que garantisse que o ilícito pudesse ser investigado", afirmou.
    O ministro da Justiça disse que essa proposta de protocolo foi rejeitada pelos Estados Unidos, que estavam dispostos a dialogar "sobre questões pontuais que pudessem melhorar o entendimento entre os dois países".
    No domingo, 1, o programa "Fantástico", da TV Globo, revelou que os Estados Unidos teriam montado um esquema para espionar diretamente a presidente Dilma Rousseff e seus principais assessores. A reportagem teve como base documentos vazados pelo ex-analista da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), Edward Snowden, atualmente asilado na Rússia.
    José Eduardo Cardozo e o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, concederam nesta tarde uma coletiva de imprensa para comentar o caso, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
    Mais cedo, o chanceler brasileiro chegou a receber o embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon, na sede do Ministério das Relações Exteriores. A própria presidente Dilma Rousseff realizou nesta manhã uma reunião de emergência com diversos ministros para debater a questão.

Thammy Miranda fala sobre reality 'Famoso Quem?': 'Vou mostrar o que sou capaz'

  • Atriz estreia programa no SBT dia 14 de setembro Thammy Miranda participou de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (2), para apresentar o elenco do programa "Famoso Quem?", do SBT. Após especulações, a filha de Gretchen realmente foi para a emissora de Silvio Santos. A artista será repórter da atração e tem a missão de acompanhar os candidatos, pessoas que ela já tem se envolvido muito."Acho que tem algumas histórias legais de superação. Teve cara que veio para São Paulo, enganaram ele e ele virou morador de rua. Mas acabou dando a volta por cima. Hoje estuda o (cantor sertanejo) Leonardo. Até fala igual. É muito bacana isso", disse animada. "Emoção e superação. É isso o que eu quero ver nos olhos de cada um dos candidatos", declarou.
    Afastada das novelas desde a sua estreia em "Salve Jorge", a atriz revelou que não desistiu de atuar. "Foi uma experiência bacana. Eles têm um negócio de que, quando você vai bem na novela, precisa descansar a imagem. Foi isso que aconteceu. Aceitei o programa, pois posso mostrar um outro lado meu: o de repórter. Posso mostrar para o Brasil do que sou capaz", afirmou.
    Recentemente, a namorada de Nilcéia Santos participou, ao lado de Alexandre Frota, do quadro "Jogo das Três Pistas", no "Programa Silvio Santos", em sua nova emissora. Na atração, o apresentador perguntou para a artista: "Você é homem, mulher ou armário?". Em tom sugestivo, a atriz afirmou que já saiu do armário e convidou a todos a descobri-la. O dono do SBT não se interessou pelo convite, no entanto, Frota foi direto: "Na guerra, qualquer buraco é trincheira".
    O humorista Paulinho Serra, que integra a bancada de jurados ao lado do produtor musical Diego Ramiro e da DJ Bruna Tang, falou sobre o fim do canal MTV Brasil, no último sábado (31), no qual fazia parte como VJ. "Era f***, não pegava em lugar nenhum!", desabafou. Já sobre sua participação no programa, brincou: "Sou a parte bonita. Trago a beleza, a sensualidade".
    "Famoso Quem?" é um reality show que pretende descobrir os melhores covers de celebridades do Brasil. A cada semana, quatro participantes concorrem a cinco mil reais em barra de ouro. Já no último episódio, os melhores covers concorrem a um carro zero quilômetro. A atração, originada do "My Name Is", já foi exibida em países como Chilhe, Alemanha e França, e estreia dia 14 de setembro.

Alexandre Pato é convocado para o lugar de Fred na seleção brasileira

Pato é convocado para o lugar de Fred na Seleção Brasileira
O atacante Fred teve um estiramento muscular na coxa direita e está cortado da seleção brasileira, dos amistosos contra Austrália, dia 7 de setembro em Brasília, e contra Portugal, dia 10 em Boston (EUA).
A lesão foi confirmada em exame médico realizado nesta segunda-feira, e o jogador pode não atuar mais pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro deste ano. Alexandre Pato foi chamado por Luiz Felipe Scolari para a vaga.
Como é costume no clube, o Fluminense não divulga um prazo de recuperação para Fred, mas a gravidade da contusão preocupa, e internamente os comentários são de que o atacante ficará "um bom tempo" fora. Como faltam três meses para o término do Brasileirão, é provável que o camisa nove não entre mais em campo pelo Tricolor nesta temporada. Na melhor das hipóteses, dependendo da evolução da lesão, Fred voltaria nas últimas rodadas do campeonato.
Com o corte de Fred, é possível que Jô, do Atlético-MG, seria o substituto imediato entre os titulares. Pato, que fez boa partida pelo Corinthians nos 4 a 0 sobre o Flamengo, no domingo, deve ficar como opção no banco de reservas.
Fred se machucou durante a derrota do Fluminense para o Santos, por 3 a 0, no Maracanã, no último sábado. O atacante sentiu dores na coxa por volta dos 15 minutos do segundo tempo, mas teve que ficar em campo até o final da partida, já que o técnico vanderlei Luxemburgo já tinha feito as três substituições na equipe.