![]() |
informa aqui |
domingo, 18 de agosto de 2013
Protestos e eleições põem trem-bala entre Rio e São Paulo em xeque
Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- Os protestos por melhores serviços públicos que ocorrem no Brasil desde junho e as eleições presidenciais de 2014 enchem de dúvidas a licitação do governo federal para o trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo, que nesta semana foi adiada pela quarta vez desde 2010.
- Enquanto muitos permanecem nas ruas exigindo mais investimentos em educação e saúde e protestando contra o desperdício de recursos públicos, o governo dificilmente insistirá no que pode ser o primeiro trem de alta velocidade da América Latina, especialmente em plena campanha eleitoral, segundo fontes políticas e jurídicas consultadas pela Agência Efe.
'Sem dúvida o clima das ruas oferece um motivo adicional para que esse projeto seja arquivado. Não há clima para que seja iniciado neste governo', disse o deputado federal e ex-governador da Bahia Antonio Imbassahy (PSDB-BA).
'O novo adiamento lança mais dúvidas sobre o futuro do projeto. No debate político, surgirão novos questionamentos sobre sua conveniência devido a seu porte e ao impacto das eleições de 2014', afirmou o advogado Henrique Motta Pinto, um especialista em direito político do escritório Sampaio Ferraz.
Além da falta de um clima político adequado para a licitação, pesa o escândalo de corrupção que foi à tona nas últimas semanas e que envolve algumas das empresas interessadas em vencer a licitação do trem de alta velocidade.
Segundo informações vazadas de uma investigação em mãos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a alemã Siemens admitiu um conluio com outras empresas para fraudar licitações em São Paulo e no Distrito Federal.
A formação de um cartel ilegal para manipular as licitações e um acordo nos preços da leilão supostamente permitiu que as multinacionais dividissem contratos para a reforma de trens.
A francesa Alstom integra o grupo francês interessado no trem-bala Rio-São Paulo, e Siemens e a espanhola Caf negociam sua participação nos consórcios alemão e espanhol, respectivamente.
Apesar de o ministro dos Transportes, César Borges, ter garantido que o governo continua interessado no projeto e que o concurso será convocado novamente dentro de pelo menos 12 meses, políticos e juristas consideram que dificilmente poderá ser realizado antes das eleições de 2014.
'O assunto logicamente entrará no debate eleitoral, apesar de o governo não o mencionar e que fará todo o possível para que caia no esquecimento, já que se trata de algo muito impopular quando nas ruas se pede prioridade em outras áreas', segundo Imbassahy.
A decisão, além disso, passará a depender do vencedor das eleições presidenciais, já que o projeto é defendido pela presidente Dilma Rousseff, mas alguns de seus possíveis rivais o consideram desnecessário, custoso e inviável.
Dilma, que ainda não confirmou se tentará a reeleição, liderava com grande vantagem as pesquisas de intenção de voto, mas sua popularidade vem caindo desde que os brasileiros começaram a sair às ruas em grandes protestos.
O senador Aécio Neves, o mais provável candidato presidencial pelo PSDB, pediu que o governo arquive o projeto por considerá-lo um 'desatino' na atual conjuntura.
Marina Silva, segunda colocada nas pesquisas, também se opõe ao trem. 'Entre o trem-bala e educação de qualidade, prefiro investir na segunda', afirmou a ex-ministra do Meio Ambiente.
O projeto está cercado por polêmicas e adiamentos desde que foi anunciado, em 2007. A licitação já tinha sofrido dois adiamentos também para dar mais tempo aos consórcios interessados, e o governo chegou a realizar um leilão em julho de 2011. Porém, como nenhuma empresa apresentou oferta, teve que reformular todo o processo.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
Pure Flashes - 18 de agosto
http://hotmart.net.br/show.html?a=G631751s
Andressa Urach, Bárbara Evans, Denise Rocha e Yani de Simone foram indicadas à Roça na votação realizada na noite deste sábado (17), em “A Fazenda”. Excepcionalmente, desta vez, a formação desta Roça contou com quatro peões. As participantes indicadas à berlinda vão disputar na noite deste domingo (18) a prova do Fazendeiro. Quem vencer se salva da Roça e conquista o posto mais cobiçado do reality show. As outras três enfrentarão a votação popular.
Andressa Urach foi indicada à Roça pelo Fazendeiro da semana, Mateus Verdelho. Bárbara Evans foi a mais votada pelo grupo, com cinco votos. Denise foi para a berlinda após sobrar no esquema do Resta Um. Já Yani de Simone foi indicada por Yudi Tamashiro, vencedor do poder da arca desta semana. Ele tinha duas alternativas: se colocar na Roça e ganhar um carro ou indicar alguém e não levar o automóvel. O jovem apresentador escolheu a segunda opção
Andressa Urach, Bárbara Evans, Denise Rocha e Yani de Simone foram indicadas à Roça na votação realizada na noite deste sábado (17), em “A Fazenda”. Excepcionalmente, desta vez, a formação desta Roça contou com quatro peões. As participantes indicadas à berlinda vão disputar na noite deste domingo (18) a prova do Fazendeiro. Quem vencer se salva da Roça e conquista o posto mais cobiçado do reality show. As outras três enfrentarão a votação popular.
Andressa Urach foi indicada à Roça pelo Fazendeiro da semana, Mateus Verdelho. Bárbara Evans foi a mais votada pelo grupo, com cinco votos. Denise foi para a berlinda após sobrar no esquema do Resta Um. Já Yani de Simone foi indicada por Yudi Tamashiro, vencedor do poder da arca desta semana. Ele tinha duas alternativas: se colocar na Roça e ganhar um carro ou indicar alguém e não levar o automóvel. O jovem apresentador escolheu a segunda opção
Em sua estreia oficial, Neymar entra no segundo tempo, leva amarelo e Barcelona goleia por 7 a 0
Flamengo-PI, Guaratinguetá e União Barbarense ficaram todos para trás. A partir de agora, a realidade de Neymar é outra.
Mesmo entre os melhores do mundo, o craque do Barcelona descobriu neste domingo, em sua estreia oficial, que os espetáculos com os quais se acostumou no futebol brasileiro seguem na Liga espanhola. Mudam os adversários, não muda nada ou quase nada em campo. Ainda atrás de sua melhor forma, o jogador começou a partida contra o Levante no banco de reservas e entrou no gramado do Camp Nou somente aos 17 minutos do segundo tempo para dar a sua contribuição na goleada de 7 a 0 dos catalães.
Ele finalizou uma vez com perigo, pediu bola e se movimentou bem. Tentou até mesmo pressionar na saída de jogo dos adversários e exagerou um pouco na força, levando o seu primeiro cartão amarelo no novo clube.
A sua condição física ainda preocupa o técnico Tata Martino. Na última quarta-feira, em amistoso da seleção contra a Suíça, o atacante atuou durante os noventa minutos e teve atuação apagada. Desde 29 de julho no Barcelona, ele marcou presença nas viagens por Polônia, Israel, Palestina, Malásia e Tailândia durante a pré-temporada. O craque retornou das férias com um quadro de anemia, fruto de cirurgia nas amígdalas que lhe custou sete quilos.
Além dele, foram poupados na abertura do Espanhol o meio-campista Iniesta e o lateral-esquerdo Jordi Alba. Eles foram substituídos por Cesc Fàbregas e Adriano, respectivamente. Affelay, Cuenca e Puyol, lesionados, também foram deixados de fora.
Nas arquibancadas do Camp Nou, marcaram presença o técnico argentino Alejandro Sabella e o presidente do Newell's Old Boys, Guillerme Llorente, clube anteriormente comandado por Tata e onde construiu a sua carreira.
No aquecimento antes do jogo, já foi possível notar uma característica diferente da nova comissão técnica, com um trabalho mais largo e organizado agora comandado pelo preparador físico Elvio Paolorosso, que colaborou com Diego Maradona no passado.
Na próxima quarta-feira, o Barcelona volta a campo com força máxima diante do Atlético de Madrid no confronto de ida da decisão da Supercopa da Espanha, fora de casa. A escalação de Neymar entre os titulares não está confirmada. O Levante, por sua vez, recebe o Sevilla diante de seus torcedores, no domingo que vem.
O jogo - Mudou a temporada, mudaram os personagens, mas o roteiro da Liga espanhola continua o mesmo. O Barcelona sobra contra a maioria dos adversários e não demorou a mostrar que nesta temporada não será diferente mais uma vez.
Foi constrangedor. Com apenas 45 minutos, a equipe já goleava por 6 a 0, somando 78% de posse de bola e 11 chutes a gol - e isso porque supostamente estava se poupando para o duelo com o Atlético de Madrid.
Aos 2, o time abriu o placar com Alexis Sánchez. Em troca de passes, Xavi enfiou com um toque sutil para Fàbregas, que desviou até o centro para que o atacante chileno apenas completasse para as redes.
Dez minutos depois, foi a vez de Messi ampliar para 2 a 0 em chute rasteiro após tabelar bonito e receber de volta de Pedro. O craque argentino balançou as redes 46 vezes na última temporada e pode se tornar o maior artilheiro da história da competição caso atinja a marca de 37 gols.
Se ainda havia dúvida sobre o ritmo que o Barcelona imporia, a resposta veio rapidamente. Daniel Alves aproveitando sobra do goleiro Navas e Pedro sendo lançado por Messi transformaram o placar em goleada com apenas 25 minutos. Ainda houve tempo para Messi cobrando pênalti e Xavi em combinação com Fàbregas fazerem o sexto e aumentar a humilhação ao Levante antes do intervalo.
Na volta do vestiário, ao lado de Jordi Alba e Iniesta, Neymar iniciou o trabalho de aquecimento para os aplausos dos 73.812 torcedores no estádio.
A equipe catalã seguiu chegando com a mesma facilidade ao gol adversário, mas pecava pela displicência nas finalizações, deixando passar a oportunidade de construir um placar histórico.
Em jogada com a participação do atacante, a defesa do Levante vacilou na sequência, pensou que a partida estava parada e, ao tentar recuar para o goleiro, entregou de bandeja para Fàbregas invadir a área e deixar Pedro sozinho em condições para fazer 7 a 0.
Aos 17 minutos, veio, enfim, o momento mais esperado, com a entrada de Neymar no lugar de Alexis Sánchez. Em sua primeira bola, o brasileiro foi derrubado, mas deu sequência ao lance e saiu mancando.
Pedindo bola, o ex-santista conseguiu boa troca de passes com Iniesta na entrada da área e recebeu na frente para tentar encobrir Navas. Faltou um pouco de força. Em seguida, ao pressionar os adversários na saída de bola, exagerou na dose e levou o seu primeiro cartão amarelo no novo clube.
FICHA TÉCNICA
Barcelona: Valdés; Alves, Piqué, Mascherano, Adriano, Busquets, Cesc, Xavi, Alexis Sánchez (Neymar, min.64), Messi (Iniesta, min.71) y Pedro (Tello, min.76)
Levante: Navas; Pedro López, David Navarro, Rodas, Juanfran, Sergio Pinto (El Adou, min.46), Simao (Pallardó, min.46), El Zhar (Ivanschizt, min.64), Rubén, Xumetra y Barral
Gols: 1-0, min.3: Alexis Sánchez, 2-0, min.12: Messi. 3-0, min.24: Dani Alves. 4-0, min.26: Pedro. 5-0, min.42: Messi (p). 6-0, min.45: Xavi. 7-0, min.72: Pedro
Árbitro: Del Cerro Grande
Cartões amarelos: El Adoua (min.49), Rodas (min.68) y Neymar (min.88)
Mesmo entre os melhores do mundo, o craque do Barcelona descobriu neste domingo, em sua estreia oficial, que os espetáculos com os quais se acostumou no futebol brasileiro seguem na Liga espanhola. Mudam os adversários, não muda nada ou quase nada em campo. Ainda atrás de sua melhor forma, o jogador começou a partida contra o Levante no banco de reservas e entrou no gramado do Camp Nou somente aos 17 minutos do segundo tempo para dar a sua contribuição na goleada de 7 a 0 dos catalães.
Ele finalizou uma vez com perigo, pediu bola e se movimentou bem. Tentou até mesmo pressionar na saída de jogo dos adversários e exagerou um pouco na força, levando o seu primeiro cartão amarelo no novo clube.
A sua condição física ainda preocupa o técnico Tata Martino. Na última quarta-feira, em amistoso da seleção contra a Suíça, o atacante atuou durante os noventa minutos e teve atuação apagada. Desde 29 de julho no Barcelona, ele marcou presença nas viagens por Polônia, Israel, Palestina, Malásia e Tailândia durante a pré-temporada. O craque retornou das férias com um quadro de anemia, fruto de cirurgia nas amígdalas que lhe custou sete quilos.
Além dele, foram poupados na abertura do Espanhol o meio-campista Iniesta e o lateral-esquerdo Jordi Alba. Eles foram substituídos por Cesc Fàbregas e Adriano, respectivamente. Affelay, Cuenca e Puyol, lesionados, também foram deixados de fora.
Nas arquibancadas do Camp Nou, marcaram presença o técnico argentino Alejandro Sabella e o presidente do Newell's Old Boys, Guillerme Llorente, clube anteriormente comandado por Tata e onde construiu a sua carreira.
No aquecimento antes do jogo, já foi possível notar uma característica diferente da nova comissão técnica, com um trabalho mais largo e organizado agora comandado pelo preparador físico Elvio Paolorosso, que colaborou com Diego Maradona no passado.
Na próxima quarta-feira, o Barcelona volta a campo com força máxima diante do Atlético de Madrid no confronto de ida da decisão da Supercopa da Espanha, fora de casa. A escalação de Neymar entre os titulares não está confirmada. O Levante, por sua vez, recebe o Sevilla diante de seus torcedores, no domingo que vem.
O jogo - Mudou a temporada, mudaram os personagens, mas o roteiro da Liga espanhola continua o mesmo. O Barcelona sobra contra a maioria dos adversários e não demorou a mostrar que nesta temporada não será diferente mais uma vez.
Foi constrangedor. Com apenas 45 minutos, a equipe já goleava por 6 a 0, somando 78% de posse de bola e 11 chutes a gol - e isso porque supostamente estava se poupando para o duelo com o Atlético de Madrid.
Aos 2, o time abriu o placar com Alexis Sánchez. Em troca de passes, Xavi enfiou com um toque sutil para Fàbregas, que desviou até o centro para que o atacante chileno apenas completasse para as redes.
Dez minutos depois, foi a vez de Messi ampliar para 2 a 0 em chute rasteiro após tabelar bonito e receber de volta de Pedro. O craque argentino balançou as redes 46 vezes na última temporada e pode se tornar o maior artilheiro da história da competição caso atinja a marca de 37 gols.
Se ainda havia dúvida sobre o ritmo que o Barcelona imporia, a resposta veio rapidamente. Daniel Alves aproveitando sobra do goleiro Navas e Pedro sendo lançado por Messi transformaram o placar em goleada com apenas 25 minutos. Ainda houve tempo para Messi cobrando pênalti e Xavi em combinação com Fàbregas fazerem o sexto e aumentar a humilhação ao Levante antes do intervalo.
Na volta do vestiário, ao lado de Jordi Alba e Iniesta, Neymar iniciou o trabalho de aquecimento para os aplausos dos 73.812 torcedores no estádio.
A equipe catalã seguiu chegando com a mesma facilidade ao gol adversário, mas pecava pela displicência nas finalizações, deixando passar a oportunidade de construir um placar histórico.
Em jogada com a participação do atacante, a defesa do Levante vacilou na sequência, pensou que a partida estava parada e, ao tentar recuar para o goleiro, entregou de bandeja para Fàbregas invadir a área e deixar Pedro sozinho em condições para fazer 7 a 0.
Aos 17 minutos, veio, enfim, o momento mais esperado, com a entrada de Neymar no lugar de Alexis Sánchez. Em sua primeira bola, o brasileiro foi derrubado, mas deu sequência ao lance e saiu mancando.
Pedindo bola, o ex-santista conseguiu boa troca de passes com Iniesta na entrada da área e recebeu na frente para tentar encobrir Navas. Faltou um pouco de força. Em seguida, ao pressionar os adversários na saída de bola, exagerou na dose e levou o seu primeiro cartão amarelo no novo clube.
FICHA TÉCNICA
Barcelona: Valdés; Alves, Piqué, Mascherano, Adriano, Busquets, Cesc, Xavi, Alexis Sánchez (Neymar, min.64), Messi (Iniesta, min.71) y Pedro (Tello, min.76)
Levante: Navas; Pedro López, David Navarro, Rodas, Juanfran, Sergio Pinto (El Adou, min.46), Simao (Pallardó, min.46), El Zhar (Ivanschizt, min.64), Rubén, Xumetra y Barral
Gols: 1-0, min.3: Alexis Sánchez, 2-0, min.12: Messi. 3-0, min.24: Dani Alves. 4-0, min.26: Pedro. 5-0, min.42: Messi (p). 6-0, min.45: Xavi. 7-0, min.72: Pedro
Árbitro: Del Cerro Grande
Cartões amarelos: El Adoua (min.49), Rodas (min.68) y Neymar (min.88)
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
As 4 faces de Lady Gaga na “V Magazine”!
- Lady Gaga está de volta e sabe virar assunto. Depois de anunciar a data de lançamento de “Artpop“, seu novo álbum, revelar a capa do 1º single, “Applause“, e voltar a fazer aparições públicas com seus tradicionais looks polêmicos, tem mais novidade chegando.
Saiba o que está por vir sobre Lady Gaga
Trata-se da edição de setembro da “V Magazine“, com 4 capas clicadas pela dupla Inez & Vinoodh. Os dois são velhos conhecidos da popstar e também dirigem o videoclipe de “Applause“.
Relembre a fase Versace de Lady Gaga
Em cada uma das imagens Gaga interpreta personagens diferentes e usa looks feitos especialmente pra ela by Saint Laurent Paris, Giorgio Armani, Balenciaga e Versace – um dos visuais, inclusive, foi inspirado na própria Donatella Versace! A revista conta ainda com uma entrevista sobre o novo disco de Gaga feita por sua atual parceira de trabalho, Marina Abramovic. E aqui galeria a gente te mostra uma prévia disso tudo – clica na foto pra acessar!
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Felipão pede para atletas deixarem salários em 2º plano

BASILEIA - O técnico Luiz Felipe Scolari alerta aos jogadores brasileiros: chegou o momento de dar prioridade à seleção, e não ao salário em clubes, se quiserem estar na Copa do Mundo de 2014. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira na Basileia, onde a seleção enfrenta nesta quarta a Suíça em amistoso, Felipão apontou que, com apenas nove meses para o Mundial e até oito amistosos pela frente a serem disputados até lá, jogadores terão de optar por estar em equipes que possam jogar.
"Com pouco tempo pela frente e poucos jogos, parte do processo será o de observar os nossos jogadores em seus clubes", disse Felipão. "Mas se eles não jogam, não há como observar. Não dá para observar do banco", declarou.
Dois casos preocupam Felipão: o de seu goleiro titular, Julio Cesar, e de Luiz Gustavo, volante que também é titular hoje do time nacional. Ambos estão sendo preteridos em seus clubes e negociam sair para outros times onde possam jogar. O treinador deixou claro que eles precisam optar por equipes que os deem espaço.
"Pode ser segunda, terceira ou décima divisão", disse Scolari. "O importante agora é jogar", insistiu o treinador, contando que falou tanto com o goleiro quanto com o volante sobre a situação que enfrentam.
"Os jogadores vão ter de pensar na seleção e não só na parte monetária e do clube, embora tenham que pensar muito nisso", declarou. O treinador lembrou da situação de Dida em 2001, quando era reserva do Milan. Uma conversa foi realizada com a direção do time italiano, que aceitou o liberar para defender o Corinthians.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Scolari ainda deixou claro que a ordem da comissão técnico da seleção agora é a de esquecer a conquista da Copa das Confederações, justamente para apagar os erros dos Mundiais passados. "Acabou, encerrou. Muito bem, jogaram bem. Mas acabou a Copa das Confederações", disse. "Temos um longo caminho pela frente", ressaltou.
"Com pouco tempo pela frente e poucos jogos, parte do processo será o de observar os nossos jogadores em seus clubes", disse Felipão. "Mas se eles não jogam, não há como observar. Não dá para observar do banco", declarou.
Dois casos preocupam Felipão: o de seu goleiro titular, Julio Cesar, e de Luiz Gustavo, volante que também é titular hoje do time nacional. Ambos estão sendo preteridos em seus clubes e negociam sair para outros times onde possam jogar. O treinador deixou claro que eles precisam optar por equipes que os deem espaço.
"Pode ser segunda, terceira ou décima divisão", disse Scolari. "O importante agora é jogar", insistiu o treinador, contando que falou tanto com o goleiro quanto com o volante sobre a situação que enfrentam.
"Os jogadores vão ter de pensar na seleção e não só na parte monetária e do clube, embora tenham que pensar muito nisso", declarou. O treinador lembrou da situação de Dida em 2001, quando era reserva do Milan. Uma conversa foi realizada com a direção do time italiano, que aceitou o liberar para defender o Corinthians.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Scolari ainda deixou claro que a ordem da comissão técnico da seleção agora é a de esquecer a conquista da Copa das Confederações, justamente para apagar os erros dos Mundiais passados. "Acabou, encerrou. Muito bem, jogaram bem. Mas acabou a Copa das Confederações", disse. "Temos um longo caminho pela frente", ressaltou.
sábado, 3 de agosto de 2013
Anitta recusa convite de Claudia Leitte por causa de Ivete Sangalo, diz jornal

RIO DE JANEIRO - Claudia Leitte convidou Anitta para participar da gravação de seu novo DVD, em show que será realizado neste sábado (3). Para surpresa de muitos, no entanto, a funkeira recusou o convite.
Oficialmente, a morena explicou que não poderia fazer o dueto com Claudinha porque estava envolvida na produção de seu primeiro registro em vídeo, programado para o final do ano.
No entanto, o verdadeiro motivo seria outro. Segundo o jornal "Extra", Anitta declinou do convite por causa de Ivete Sangalo. Fã da baiana, a funkeira teria ficado com receio de "se queimar" com a estrela.
Vale lembrar que a dona do hit "Show das Poderosas" se apresentará no mesmo evento onde o DVD de Claudia será gravado, na Arena Pernambuco.
Susto! Fã ataca Jorge, da dupla Jorge & Mateus, durante show
![]() |
Receitas Metabólicas Para Emagrecer |
RIO DE JANEIRO - O cantor Jorge, da dupla Jorge e Mateus, levou um susto daqueles durante um show no Pará na noite da última sexta-feira (2).
Uma fã dos sertanejos conseguiu driblar a segurança e invadir o palco onde os cantores se apresentavam. Antes de ser avistada pelos profissionais que cuidavam do bem-estar dos artistas, a jovem agarrou o pescoço do rapaz e, sem querer, machucou sua cabeça.
Para se recuperar do susto, Jorge ficou três músicas sem cantar. Ainda assim, o moço fez questão de cumprimentar a admiradora antes que ela fosse retirada do palco.
Queda de avião na marginal da Anhanguera em Jundiaí deixa 4 mortos
- CAMPINAS - Um avião monomotor caiu em uma pista marginal da rodovia Anhanguera , em um dos trevos de Jundiaí, na altura do km 61, por volta dos 12h20 deste sábado, 3. Os quatro ocupantes da aeronave - dois homens e uma mulher - morreram carbonizados, segundo o Corpo de Bombeiros.
O monomotor, modelo Beech Baron, decolou do Aeroporto de Jundiaí, que fica próximo do local, minutos antes e caiu na marginal. Segundo testemunhas disseram ao Bombeiros, o avião subiu, fez uma curva e caiu.
Congestionamento. Assim que atingiu o chão, a aeronave pegou fogo e a Anhanguera teve que ser fechada no sentido interior-capital. Durante quase uma hora, a concessionária da rodovia, AutoBAn, registrou congestionamento do km 57 ao 61, por causa do fechamento da rodovia. Participam do resgate equipes dos Bombeiros, Polícia Rodoviária, AutoBAn e Samu.
Os acessos às rodovias Dom Gabriel (SP-300) e João Cereser (SP-360) ficaram interditados por causa do acidente, sem previsão de serem abertos.